+55 (47) 3046-7300

No período de 05/06 a 09/06/2017, a OL realizou a semana do Meio Ambiente. Durante a semana foram realizados diferentes eventos visando a consciência ambiental dos colaboradores.

Com a preocupação e envolvimento na causa socioambiental, destinando corretamente seus resíduos gerados como determina as legislações ambientais: Política Nacional dos Resíduos Sólidos, NBR 10.004, CONAMA e Logística Reversa, (Lei nº 12.305/2010), um ponto para o recolhimento de lixo eletrônico foi instalado nas dependências da OL para que os colaboradores depositassem seus resíduos eletrônicos.

Ao todo foram coletados no final da semana do meio ambiente 135 KG de e-lixo, os quais foram destinados ao ponto de recolhimento fornecido pela Prefeitura Municipal na Igreja Matriz de Itajaí, no dia 09/06/2017. A empresa responsável pela correta destinação final dos resíduos eletrônicos foi a RECICLAVALE – COOPERATIVA DE RECICLAGEM DO VALE DO ITAJAI, com sede no Bairro Cordeiros, Município de Itajaí, Estado de Santa Catarina.

A doação de lixo eletrônico possibilita a COOPERATIVA RECICLAVALE desenvolver seus objetivos principais que são proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus cooperados através de inclusão social e geração de emprego e renda obtidas através das doações de resíduos.

A conscientização ambiental dos colaboradores foi estimulada por meio da criatividade no evento de publicação de fotos pelo Facebook OL: “UM OLHAR PARA O MEIO AMBIENTE”. Os colaboradores OL foram convidados a retratar seu olhar para o meio ambiente e suas imagens foram divulgadas no Facebook da Empresa.

Durante a semana o Mural do Meio Ambiente, criado para celebrar a data, recebeu diariamente Informativos Ambientais que também foram disponibilizados em meio eletrônico aos colaboradores.

No encerramento da Semana do Meio Ambiente foi entregue aos colaboradores uma horta, onde serão cultivados verduras, legumes, plantas medicinais e temperos sem utilização de agrotóxicos, os quais podem ser consumidos pelos colaboradores na empresa ou em suas residências.