+55 (47) 3046-7300

A preocupação com o meio ambiente e a preservação para as futuras gerações é uma premissa e um importante VALOR da ORSI LOGÍSTICA S.A.

Consideramos importante que, junto com as preocupações, existam ações para a melhoria ambiental, e buscamos adotar práticas e desenvolver medidas que, além de diminuir os impactos, também contribuam para a reestruturação ambiental.

A ORSI LOGÍSTICA solicitou estudos à consultoria ambiental ECO DIRETRIZES, buscando oportunidades de minimizar os impactos provenientes das atividades de empresas logísticas ao meio ambiente.

Os resultados dos estudos indicaram como uma das técnicas mais eficazes, a implantação de faixa de vegetação, formada por árvores e/ou arbustos de folhas perenes e copas densas, alinhados em fileiras no entorno do empreendimento.

A utilização de barreiras vegetais é capaz de trazer uma série de benefícios paisagísticos e ambientais ao empreendimento e áreas do entorno.

Pela associação da preocupação ambiental e de estudos técnicos ambientais, a ORSI LOGÍSTICA idealizou o projeto ARBORIZAÇÃO PARA O FUTURO!

O projeto caracteriza-se pela implantação orientada de duas ou mais espécies arbóreas e arbustivas adaptadas à região e ao solo local, disseminadas em linhas paralelas, propiciando barreiras de isolamento ao fluxo de poluentes e propagação de ruídos.

A barreira criada oferece diversos benefícios ao meio ambiente, funcionando como isolamento ao fluxo de poluentes além de absorver a poluição atmosférica. As árvores ainda realizam a remoção de contaminantes como metais, gases e óleos, do ambiente ou local degradado, evitando que os mesmos sejam dispersados pelo vento e chuva e contaminem outras áreas. Outros benefícios estão associados ao aumento da umidade relativa do ar, ao auxílio na diminuição da temperatura, a amenização da radiação solar, redução da poluição sonora, criação de alimento abrigo e local de nidificação e descanso para as diversas espécies da fauna urbana, aprimoramento da paisagem urbana e redução do impacto da água da chuva e seu escorrimento superficial.

No dia 27 de julho de 2019, a empresa convidou os colaboradores e seus familiares para o dia de plantio do projeto ARBORIZAÇÃO PARA O FUTURO!

Em sua totalidade foram plantadas 116 árvores de espécies frutíferas e ornamentais! Um exemplar de cada espécie recebeu um chip com código de leitura por QRCode para armazenamento e acompanhamento das informações de seu desenvolvimento.

Confira o registro do engajamento de nosso time por um futuro e meio ambiente melhor!